Roto: cada dia melhor e ainda mais forte

Marcus Sander, novo Diretor da divisão FTT, ingressa no Grupo para reforçar o time.

Marcus Sander, novo Diretor da divisão FTT.
Dr. Eckhard Keill, CEO Roto Frank Holding AG.
Próximo
Anterior
O Grupo Roto relata etapas concretas na implementação da nova estrutura anunciada no final de 2018. Dessa forma, de acordo com o CEO, Dr. Eckhard Keill, a Roto, de propriedade 100% familiar, está definindo o caminho para o crescimento contínuo. A separação resultante em uma holding não operacional e três divisões independentes será concluída até 1º de maio de 2019.

Conforme anunciado, o Grupo também conseguiu recrutar um candidato externo para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Roto Frank Fenster- und Türtechnologie GmbH. Com Marcus Sander, um especialista que já obteve sucesso em muitos cargos de gerência, passa a assumir esse papel fundamental. Ele possui ampla experiência em gerenciamento e também traz a experiência internacional necessária para esse papel desafiador.

A última função de Sander foi a de Presidente e Diretor Executivo (CEO) do Grupo VAG. O produtor, que está entre os principais fornecedores mundiais de válvulas e hidrantes para a indústria hídrica, atua em escala global, assim como a Roto. Graduado em administração e com 51 anos de idade, começou sua carreira internacional em 1995 na empresa japonesa Mitsui & Co. Dando sequência a muitos anos de experiência em cargos de gerência em empresas que operam globalmente na indústria de bens de investimento.

Como resultado, o novo Diretor de Tecnologia para Janelas e Portas (FTT) atende “exatamente” ao perfil dos requisitos, ressalta Keill. Ele está se aposentando como Diretor de Divisão, uma função que ele atualmente compartilha, e se concentrará em seu trabalho como Único Presidente da Roto Frank Holding AG, conforme planejado. Independentemente de seu novo cargo, ele auxiliará Sander ao ingressar na empresa. Essa transição consistente também mantém o princípio de continuidade, que é igualmente relevante para os clientes, funcionários e fornecedores. Isso também será garantido por Michael Stangier. O ex-Diretor Financeiro da Roto Frank AG está trazendo sua extensa experiência para o cargo de Diretor Comercial da FTT.

Sander, que é casado e tem uma filha, está ansioso para enfrentar um "desafio realmente emocionante" como fornecedor para construção. Ele conhece a Roto como uma “marca B2B forte e de prestígio, com uma estratégia clara”. Ele está particularmente impressionado com o foco sistemático da marca nos benefícios para o cliente: “Eu posso me identificar totalmente com isso. É por isso que o meu objetivo é impactar ativamente essa estratégia e torná-la ainda mais bem-sucedida.”
Compartilhe essa notícia

Outras notícias e novidades

Você também pode se interessar.

Receba nossas novidades no seu e-mail

AVISO DE COOKIES: Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e navegação em nosso site.  Ao continuar a navegação, consideramos que você aceita a sua utilização. Caso queira saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.