O comportamento correto e em conformidade é uma das principais prioridades do Grupo Roto. Nosso sucesso corporativo é baseado em integridade e conformidade. Para que possamos estar à altura dessa demanda, é importante tomar conhecimento de possíveis condutas inadequadas que possam ter consequências significativas para nossa empresa.
Nosso sistema de denúncias pode ser usado para receber e processar relatórios de violações reais ou supostas de leis, do Sistema de Controle Interno (ICS) e de outras políticas da Roto Fermax, bem como informações sobre condutas que possam causar desvantagens econômicas significativas para a Roto Fermax ou prejudicar sua reputação, como relações comerciais ilegais ou obscuras em compras ou vendas; fraudes em conteúdo ou quantidades; ilegalidades na relação com fornecedores diretos e prestadores de serviço; condução ilegal dos negócios por prepostos ou representantes comerciais; danos ao meio ambiente ou ilegalidades nas relações trabalhistas em processos de fabricação e/ou prestação de serviços diretamente fornecidos à Roto Fermax.
Além disso, o nosso sistema de denúncia pode ser usado tambem para denunciar violações do código de conduta da Roto Fermax ou violações da lei, incluindo questões relacionadas com suborno e corrupção; lei da concorrência; fraudes; crimes financeiros; questões de qualidade e segurança alimentar; assédio e discriminação; controles de comércio internacional; proteção de dados pessoais; direitos e proteção de indivíduos; danos ambientais graves ou conflitos de interesse.
Cada relatório é verificado e acompanhado de forma consistente. As investigações são realizadas com o máximo de confidencialidade; se necessário, as informações também podem ser fornecidas anonimamente. Além disso, garantimos a maior proteção possível aos denunciantes e às pessoas afetadas, bem como aos funcionários envolvidos no esclarecimento das informações.
Você tem a oportunidade de fornecer informações direta e confidencialmente ou, se necessário, anonimamente, por meio do sistema de denúncia de irregularidades digital roto.integrityline.com, trocar documentos e manter contato por meio de sua própria caixa postal.
Observação importante ao usar o canal digital de denúncias: Se o seu idioma preferido não estiver listado, a denúncia também pode ser feita em qualquer outro idioma. Os denunciantes podem decidir por si mesmos se desejam permanecer anônimos. O sistema foi verificado quanto à conformidade com as leis de proteção de dados.
Para que seu relatório seja processado e investigado adequadamente, é importante que ele seja o mais específico possível. Será útil se você considerar as cinco perguntas a seguir em seu relatório:
▪ Quem?
▪ O quê?
▪ Quando?
▪ Como?
▪ Onde?
Como denunciante, certifique-se de que suas descrições também possam ser compreendidas por pessoas fora de sua área de especialização. Será útil se você estiver disponível para outras perguntas.
Para obter mais informações sobre como lidar com denúncias, consulte a Política de Denúncias de Irregularidades da Roto, que pode ser encontrada no sistema digital de denúncias.
O sistema de denúncia de irregularidades não está disponível para reclamações gerais, disputas e controvérsias internas (pessoais) ou para consultas sobre produtos e garantias. Para reclamações gerais, consultas sobre produtos ou garantia, entre em contato com a unidade de serviço local da Roto. Para disputas ou controvérsias internas, entre em contato com seu gerente ou o RH.
AVISO DE COOKIES: Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e navegação em nosso site. Ao continuar a navegação, consideramos que você aceita a sua utilização. Caso queira saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.