Grupo Roto preparando-se para o futuro

O Grupo contará com uma nova estrutura a partir de janeiro de 2019.

A nova estrutura do Grupo Roto a partir de janeiro de 2019.
Próximo
Anterior
Empreendendo em novos territórios e preparando-se para crescer

Com uma nova estrutura organizacional e corporativa, o Grupo Roto quer definir seu rumo para um maior crescimento. As mudanças entram em vigor no início de 2019. Seu núcleo é a formação de uma holding e três empresas independentes, totalmente responsáveis pelos seus resultados. No geral, o grupo emprega atualmente cerca de 4.900 colaboradores distribuídos em 18 unidades de produção, mais de 40 empresas de vendas próprias e/ou parceiros de distribuição exclusiva e alcançou vendas de 633,5 milhões de euros em 2017 .

A mudança garante a continuidade.

Continuar agregando valores para os quais há mais de 80 anos o nome “Roto” se mantém como referência: foco no cliente, consistência voltada para o bem-estar e o benefício de nossos clientes. E é precisamente para esse futuro que o Grupo Roto está mirando e se reposicionando. A base disso é a nova estrutura desenvolvida pelos Conselhos Fiscal e Executivo, que combina mudança com continuidade e entrará em vigor no início de 2019, criando a base para a continuação da história de sucesso da Roto. A nova estrutura organizacional será composta por uma holding e três empresas independentes e totalmente responsáveis por seus resultados.

O lema: “descentralizado é centralizado”, enfatiza o novo posicionamento do grupo, com unidades e responsabilidades claras, permitindo que as empresas individuais se concentrassem totalmente em suas tarefas originais no futuro, além de fortalecer a capacidade de absorver novas aquisições - sempre, onde quer que seja.

Roto Frank Holding AG - É a principal responsável pelo desenvolvimento e monitoramento da estratégia geral, do campo de patentes e leis, política de aquisição, contabilidade do Grupo, Identidade Corporativa (CI) e Design Corporativo (CD), bem como da comunicação corporativa geral.

FTT - Tecnologia em sistemas de Ferragens para portas e janelas
DST - Tecnologia para sistemas de janelas de telhado
RPS - Serviços profissionais (reparo e reforma de portas e janelas.

O que esperar da nova estrutura para o futuro

De fato, como efeito da nova estrutura tornará o Grupo Roto, como um todo, ainda mais rápido, mais econômico, mais eficiente e, portanto, mais focado no cliente. Um efeito crucial. A segurança e confiabilidade para funcionários, clientes e fornecedores permanecerão intactas, assim como a força financeira do proprietário.

O Grupo Roto está se posicionando melhor para o futuro, mas ao mesmo tempo permanece essencial, o que sempre foi para os funcionários e clientes – um parceiro estável e confiável. Não menos importante, porque ainda permanece 100% de propriedade familiar.

A reestruturação não afetará aos clientes e parceiros. Pelo contrário, eles lucrarão com um serviço ainda mais rápido, mais simplificado e mais eficiente no futuro. As três divisões atuando de maneira independente poderão se concentrar totalmente no essencial. A redução significativa da complexidade aumentará ainda mais as chances de desenvolvimento e sucesso.
Compartilhe essa notícia

Outras notícias e novidades

Você também pode se interessar.

Receba nossas novidades no seu e-mail

AVISO DE COOKIES: Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e navegação em nosso site.  Ao continuar a navegação, consideramos que você aceita a sua utilização. Caso queira saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.