Roto cancela presença na Fensterbau Frontale 2022 / Orientado ao cliente: as novidades e inovações serão apresentadas de forma descentralizado
Roto decide não participar da “Fensterbau Frontale 2022” em julho
Roto cancela presença na Fensterbau Frontale 2022 / Orientado ao cliente: as novidades e inovações serão apresentadas de forma descentralizado
Para manter-se próxima aos clientes mesmo em tempos de pandemia, as empresas estão constantemente tendo que se reinventar para cumprir essa necessidade com responsabilidade. Hoje, Marcus Sander, CEO da Roto Frank Fenster- und Türtechnologie GmbH (FTT), anunciou a decisão da empresa que ele “também achou pessoalmente difícil de tomar”, em suas próprias palavras. Apesar dos preparativos já terem chegado a um estágio avançado, a Roto não estará presente na feira Fensterbau Frontale 2022, que foi adiada para julho.
Expectativa de menos visitantes para uma feira em julho
Depois que a empresa organizadora da feria anunciou a nova data para julho, a Roto não conseguiu garantir o compromisso de presença de clientes Europeus e internacionais, diz Sander, apontando esse foi um fator importante para a decisão tomada. Nos meses de verão na Europa, os fabricantes de janelas e portas, por exemplo, precisam se concentrar em atender seus pedidos no prazo. E esse provavelmente seria um motivo pelo qual um número menor de participantes visitaria a feira e consequentemente o estande da Roto.
“Ao mesmo tempo, de acordo com suas próprias declarações, muitos de nossos clientes não querem planejar viagens para fora de seu país, mesmo no período de férias de verão no hemisfério norte”, continua Sander. “ A Fensterbau Frontale é um evento o qual a Roto tradicionalmente recebe muitos clientes de todo o mundo. Se eles estiverem ausentes da feira, o que é perfeitamente compreensível, também do ponto de vista organizacional, não conseguiremos atingir nossos objetivos claramente definidos. ”
Conceitos alternativos para continuar fornecendo informações para os clientes
A Roto está focada em fornecer informações e atendimento sobre suas soluções para o maior número possível de clientes de forma descentralizada “ Desde 2020, nossa equipe de vendas tem tido muito sucesso em apresentar inovações digitalmente. Além disso, em breve acreditamos que poderá ser possível voltarmos com as visitas aos clientes e também realizar eventos híbridos”, afirma o CEO.
Já em novembro, durante o Trade Press Day, Sander informou que a Roto estava se preparando com otimismo e comprometimento para a Fensterbau Frontale, até então prevista para março. Mas devido à atual ocorrência de infecção na Alemanha, e depois que a expositora adiou a feira para julho, tornou-se necessário reagir de forma rápida e decisivamente à toda a situação. “Isso destruiu novamente as nossas esperanças (de reencontrar com nossos clientes na feira), mas não tivemos alternativa. ” Consciente dos desejos específicos dos clientes, a Roto continuará a reagir da forma mais rápida e flexível possível às solicitações específicas de clientes. Toda a organização está projetada e treinada para isso.
Você também pode se interessar.
AVISO DE COOKIES: Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e navegação em nosso site. Ao continuar a navegação, consideramos que você aceita a sua utilização. Caso queira saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.