Roto não estará presente na “BAU” 2021

Marcus Sander fala sobre os motivos do cancelamento da participação da Roto na feira em 2021.

Próximo
Anterior

Leinfelden-Echterdingen, 13 de maio de 2020.

A Roto Frank Fenster- und Türtechnologie (FTT) não estará presente na "BAU" 2021 em Munique. O plano era focar em soluções para fachadas, janelas e portas de alumínio especiais na feira. Marcus Sander enfatiza que esta decisão se deve principalmente ao fato de que "apesar dos sinais iniciais positivos, ainda não é possível prever o desenvolvimento futuro da pandemia do coronavírus nem como será a situação em janeiro de 2021". Para um player global como a Roto, o caráter internacional da feira é o fator-chave de sucesso da "BAU", explica o Presidente do Conselho de Administração. Não é possível prever até que ponto os visitantes internacionais poderão viajar para Munique em janeiro, ou se isso de fato será possível. Também não é possível prever com segurança se a participação na feira seria totalmente isenta de riscos à saúde de funcionários e visitantes e, portanto, possível sem quaisquer restrições.

Ao mesmo tempo, Sander destaca a enorme incerteza que pode ser sentida atualmente em todo o mundo com relação ao desenvolvimento futuro dos negócios. "Uma feira internacional como a 'BAU' implica muitos gastos e tempo para nós. Ela deve ser razoavelmente proporcional à probabilidade da feira resultar no resultado bem-sucedido desejado para nós. Como nós não podemos estimar isso de forma confiável nas circunstâncias atuais, nossa decisão se baseia na responsabilidade econômica da empresa, de seus proprietários e de nossa equipe.”

Após o cancelamento da "Fensterbau Frontale" nesse ano, foi "muito difícil" para a empresa saber que não poderia participar de uma segunda feira em um tão curto espaço de tempo. Mas, quando todos os fatores são considerados, ao final, foi uma "decisão razoável". Independentemente disso, todos estão cientes do significado da "BAU" para a divisão da Roto Aluvision. É por isso que a empresa planeja participar novamente da feira em 2023, de acordo com Sander.

Uma ampla gama de produtos para janelas e portas de alumínio e o amplo escopo de serviços de consultoria para todas as partes envolvidas em um projeto de projeção e construção de janelas e fachadas (Roto Object Business) tornam o global player um parceiro valioso de arquitetos, projetistas, construtoras e fornecedores de sistemas ao redor do mundo. O fato de o Grupo Roto oferecer um número extraordinário de componentes de alta qualidade para projetos de alumínio, com suas articulações fechos, puxadores, fechaduras e perfis de vedação, tem atraindo um interesse considerável.

A especialista em tecnologia de janelas e portas está agora focando na melhor forma de atender e dar suporte aos seus clientes durante e após a crise do coronavírus. Sander: "Estamos utilizando diversos elementos da comunicação moderna e trazendo nossas soluções diretamente aos nossos clientes através de vários canais". 

Compartilhe essa notícia

Outras notícias e novidades

Você também pode se interessar.

Receba nossas novidades no seu e-mail

AVISO DE COOKIES: Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e navegação em nosso site.  Ao continuar a navegação, consideramos que você aceita a sua utilização. Caso queira saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.