Roto Patio Alversa conta com novos recursos técnicos

Melhorias que aumentam o bem-estar dos usuários e agregam valor aos fabricantes.

Suporte adicional de inclinação para a versão “PS Air Com”.
Maçanetas da família Roto Line, disponíveis versões com chave.
Próximo
Anterior
Sistema de ferragens com total conforto

Boas notícias da Roto para fabricantes de janelas e portas: o pacote funcional de alto desempenho que inclui a ferragem universal “Patio Alversa” e os demais componentes associados foi ampliado com a adição de novos recursos técnicos projetados para aumentar ainda mais o conforto do usuário enquanto desempenha um papel na melhoria do bem-estar. De acordo com o fabricante, a variedade de produtos para portas e janelas deslizantes paralelas e oscilo paralelas, encontra-se agora em uma posição ainda melhor para atender aos requisitos dos fabricantes e usuários finais.

Os inúmeros componentes que representam argumentos convincentes a favor do uso das quatro variantes “KS”, “PS”, “PS Air” e “PS Air Com” garantem construções transparentes e interiores bem iluminados. Os motivos variam desde a possibilidade de obter grandes pesos de folha e segurança aprimorada, graças à nova tecnologia das roldanas, até a excepcional facilidade de uso. Uma visão geral detalhada atesta isso e também simplifica consideravelmente as dúvidas.

Arquitetura moderna

Os componentes “Patio Alversa” possibilitam grandes projetos com folhas com largura de até 1650 mm e altura de até 2700 mm (com base no canal de ferragem). Além disso, com capacidade de carga de até 200 kg por folha, praticamente não haverá limites para engenheiros e arquitetos. Isso inclui também a procura cada vez maior por soluções com um isolamento térmico e acústico eficaz.

Ventilação de acordo com a preferência pessoal

Além da troca de ar pela posição deslizante, o sistema de ferragem também oferece a opção de escolher entre ventilação por inclinação ou ventilação noturna. Com essas alternativas, os proprietários de residências e apartamentos não precisam de vigilância para suas janelas e portas enquanto elas fornecem o ar fresco necessário.

Vista harmoniosa da janela nas áreas de estar

Como a especialista em tecnologia de janelas e portas explica, o conceito de ferragem inclui maçanetas e cremonas universais. Além de todas as cores comuns, também estão disponíveis versões com chave. Isso cria uma visão harmoniosa da janela nas áreas de estar, enquanto atende a um critério que muitas vezes é um fator crucial nas decisões de compra. A maçaneta de 200 mm de comprimento também atende às especificações dos clientes com um grande olhar para o design. Ela impressiona, por exemplo, com seu tato agradável e também é um destaque visual, especialmente quando usada em grandes formatos de janelas.

Operação mais segura

Do ponto de vista da fabricação, a ferragem para portas e janelas deslizantes paralelas, extremamente econômica, ganhou o título de “seguro” graças a melhorias técnicas. Isso inclui uma nova unidade de roldanas montadas em esferas em todas as versões. Isso garante uma operação silenciosa e suave e redução de desgaste. Além disso, ela também é protegida contra arrombamento em sua configuração de fábrica. Para os fabricantes, esta tecnologia inovadora das roldanas significa, em primeiro lugar, uma recomendação segura para janelas. A proteção anti-arrombamento integrada impede que a folha salte do trilho, mesmo que sejam cometidos pequenos erros durante a instalação. Se, no entanto, uma roldana precisar ser reajustada posteriormente por um profissional, o mecanismo inteligente de ajuste de altura, cuja rosca não pode ser apertada ou desaparafusada, garante que continuará funcionando sem problemas.

Maior conforto nas áreas de estar

O compasso deslizante é outra vantagem técnica. Uma nova função de travamento agora também disponível na versão “KS” evita que as portas de sacada onde a folha encontra-se mal posicionada se fechem sozinhas. Esta função de segurança é efetiva mesmo em condições de bastante vento ou corrente de ar. Essa “posição de bloqueio adicional” opcional interrompe, portanto, praticamente todas as queixas. Também promove uma maior sensação de segurança e melhora o conforto nas áreas de estar em geral.

Fácil de manusear

Por último, mas não menos importante, a “Patio Alversa”, da Roto possui um suporte adicional de inclinação montado por mola para a versão “PS Air Com”. O efeito positivo é especialmente aparente em janelas com folhas com peso superior a 140 kg e também com um centro de massa desfavorável. A instalação do compasso na folha reduz o torque na maçaneta ao inclinar, de modo que até folhas pesadas possam ser convenientemente abertas com pouco esforço – “um fator que protege o componente e, portanto, aumenta a sua durabilidade.”
Compartilhe essa notícia

Outras notícias e novidades

Você também pode se interessar.

Receba nossas novidades no seu e-mail

AVISO DE COOKIES: Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e navegação em nosso site.  Ao continuar a navegação, consideramos que você aceita a sua utilização. Caso queira saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.